Atendimento On-line

É o atendimento realizado por videoconferência, que foca em questões pontuais, com duração de 20 sessões, regido pela Resolução 11 de 2012 do Conselho Federal de Psicologia.

É indicado para adolescentes, adultos e idosos. Permite trabalhar o desenvolvimento pessoal, o autoconhecimento, reflexão de comportamentos e atitudes, bem como condutas nas relações interpessoais, orientando o cliente a compreender e se relacionar com seus próprios sentimentos e emoções.

O atendimento psicológico online tem como benefício uma maior praticidade, possibilitando uma flexibilidade de horários, uma vez que promove acesso para clientes onde quer que estejam. A acessibilidade da tecnologia virtual, permite receber atendimento psicológico no local de sua preferência, em ambiente cômodo e reservado.

Como é feito o atendimento

O atendimento é feito via videoconferência, através do Skype, em sessões de 50 minutos, como no atendimento presencial, em horários previamente agendados diretamente neste site.

 

Sigilo e Segurança

O psicólogo é regido pelo Código de Ética do Profissional que assegura o sigilo do atendimento. O sigilo do exercício profissional é resguardado pela Constituição Federal.

Nenhuma informação de atendimento é repassada a terceiros.

Skype possui criptografia para proteger a transmissão. Entretanto, para sua maior segurança manter seu dispositivo com antivírus atualizado e firewall ativado.

É imprescindível que o atendimento ocorra em um local reservado tanto do lado do paciente quanto do lado do profissional, para que o sigilo seja assegurado e ambos tenham liberdade de se expressar.

Requisitos

Menores de 18 anos necessitam de autorização expressa dos pais ou do responsável.

É necessário um computador, tablet ou celular com acesso à internet. É aconselhável que a internet tenha pelo menos 1 mb de velocidade de transmissão.

Agendamento

 

Solicite seu agendamento

Caso deseje agendar uma consulta, você pode informar a data e hora desejada.
Irei verificar a disponibilidade e lhe retornar assim que possível.

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  • O paciente fará o pagamento antecipado da consulta através de transferência bancária ou depósito na conta da psicóloga, que será informada no primeiro e-mail resposta.
  • Comunicar com até 24 horas de antecedência ao agendamento da consulta a efetivação do pagamento através de e-mail com recibo digitalizado nos anexos, pois assim fica estabelecido o compromisso do atendimento on-line com a interação da psicóloga e do paciente.
  • Caso aconteça algum imprevisto e a pessoa não possa participar da consulta naquele dia ou horário agendado, avisar por e-mail com pelo menos 3 horas de antecedência, para o atendimento ser remarcado.
  • Se a psicóloga não for avisada, por e-mail, a tempo, não haverá devolução do valor da consulta e nem remarcação, caracterizando consulta efetivada, podendo ser marcada uma nova consulta.
  • Se houver atraso por parte do paciente descontam-se dos 50 minutos.
  • Caso haja atraso por parte da psicóloga, haverá uma reposição no horário, no mesmo dia ou em outra consulta, a critério do paciente. Se a psicóloga não puder atender no horário marcado, ela terá que avisar com pelo menos 3 horas de antecedência e remarcar nova consulta. Se não avisar ao paciente, este ganhará uma consulta grátis.
  • O procedimento para atendimento psicológico por e-mail é similar ao via skype. Só que via e-mail não é necessário marcar horário, basta mandar um e-mail contando os seus problemas.
  • Caso haja qualquer problema técnico que impossibilite a realização do atendimento (como a interrupção do sinal de internet pelo provedor, queda de energia elétrica, etc.), o horário será remarcado em comum acordo e sem ônus financeiro. É preciso que o cliente informe sua dificuldade, via mensagem de celular SMS, para que se efetive a mudança. Faltas não justificadas serão cobradas normalmente. Lembre-se de que o seu horário está reservado e a psicóloga estará impedida de efetuar outro atendimento, por isso, faça o possível para estar conectado no dia e hora combinados.